Cancão, Malazarte e Trupizupe

Cancão, Malazarte e Trupizupe
Praça central da cidade de Jacaraú

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cursos no Galpão


Demos inicio as atividades do curso,no dia 19 de abril. Este é oferecido à comunidade pessoense gratuitamente. O projeto conta o financiamento do FMC (Fundo Municipal de Cultura)e apoio do SEBRAE - nosso parceiro incontestável.
As aulas são realizadas três vezes por semana: terças, quintas e sextas, sendo as sextas feiras dedicadas ao trabalho vocal e atividades complementares como: dança e seminários.
Estamos com uma media de 19 a 20 educandos.
Dedico agora uma parte aos floreios.
É uma turma muito dedicada, de pessoas centradas que realmente estão ali porque desejam usurfruir mais desta arte. A maioria não tinha feito teatro mas, sempre teve vontade. Então como é uma turma muito disposta, acreditamos que renderá bons frutos.
Uma coisa nos deixa convictos sairá muitas Pessoas de Teatro deste curso.

terça-feira, 5 de abril de 2011

23 anos do grupo editado 1.wmv

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lembranças de cê

Meu povo coisado,

A gente não teve tempo de ter uma despedida oficial, a não ser com os meninos de Pedras de Fogo, então por isso venho aqui através deste para dizer algumas coisas.
Primeiro obrigado por tudo, esse tempo todo de experiência junto ao grupo me fez crescer muito tanto como profissional, como como pessoa. Está sendo difícil ir embora, mas sei que essa experiência gerará muitos frutos bons que adiante vou poder partilhar com vocês.
Segundo não desistam nunca, não esmureçam, digo com relação a este núcleo que existe hoje, e representa tão bem o quem tem boca, falo isso com relação a nós, os mais novos, tiro humberto deste pedido por que sei que este grupo para ele é uma ramificação de sua vida, sua história e que por isso é algo que ele vai carregar para sempre. Grupos com pessoas como nós são difíceis de se encontrar por aí, por isso vou levar isso comigo para sempre!
Terceiro, gosto muito de cada um, o mago com suas repetições, papinha com suas tirações de onda, add com sua dancinha meio gay, topete com seus erros de português e espontaneidade na hora do ensaio, maycon com sua juba arrasando no trapézio, mimi com suas crises de riso, humberto com seu cigarro insuportável pra lá e pra cá insensando tudo, andressa a mais nova com seu carinho, xuxu sempre com boa vontade de mostrar suas propostas e contribuir com as nossas. Enfim, estes detalhes que me darão um bocado de trabalho ainda pra digerir, pelo fato de não estar mais perto deles, convivendo.

Mas a vida é isso, eu estou feliz por ir, espero voltar em breve pra gente colocar todas as novidades em dia!
E muito obrigado de novo, por que se não fosse essa experiência junto a vocês eu não teria conhecido este mundo fantástico que é o Teatro de rua!!!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Curos de Teatro no Galpão Usina de Artes


O Grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar, através do FMC com apoio do Sebare, oferece dois cursos: um de teatro e circo para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, e outro de teatro (nivel de iniciação) para jovens e adultos a partir dos 16 anos.
Para criança será pela manhã e adultos a noite.

As inscrições podem ser realizadas no Teatro Santa Roza a tarde com Itamira. No Espaço Cultural (coordenação de artes cênicas), manhã e tarde. E no Galpão Usina de Arte (Galpão do Grupo, no Centro Histórico, ao lado do Hotel Globo) segundas e quartas das 15h as 21h.

Obs. os dois cursos são gratuitos, com número limitado de vagas.


Dúvidas ligar para: 8827-8367 (Mirtia) ou 8811-7272 (Humberto)